Apresentação & Nota Biográfica

 Olá e bem-vindos!
Deixem que me apresente: Sou a Adelaide. Adelaide Bernardo.
Vivo em Agualva-Cacém, Sintra, e trabalho em Lisboa, na Rede de bibliotecas municipais.
Adoro livros e, sobretudo, histórias. Por isso, adoro falar sobre elas e compreende-las um pouco melhor. Adoro imagina-las e ajudar a imagina-las.
Aqui, poderão encontrar algumas reflexões sobre os livros que leio, os meus interesses profissionais e pessoais (que por vezes são os mesmos) e outras partilhas.
Estão convidados a visitar este espaço e a comentar. No entanto, não se admirem se os textos forem colocados assim um pouco para o atrasados.
Para qualquer troca de impressões, o meu contacto é adelaide.bernardo@gmail.com e a minha página no Facebook é https://www.facebook.com/adelaide.bernardo.184 

Obrigada!



Nota Biográfica
  • n. 21-05- 1976
  • Licenciada em Português/Inglês, desde 1998, pela Universidade Autónoma de Lisboa.
  • Iniciei o meu percurso profissional na área editoral, na entidade Agora Publicações, especializada no sector gráfico, do qual se destacam as publicações Do Papel e diversos anuários e guias referente ao sector.
  • A partir de 2003 e até 2015, trabalhei na área da juventude Câmara Municipal de Sintra, onde desenvolvi competências transversais, das quais saliento: a organização de eventos; a gestão de espaços multifuncionais; e a educação não formal e a educação pela arte, nomeadamente a nível de projectos de promoção da leitura e de competências de escrita, como Oficinas de Escrita Criativa.
  • Em 2015, ingressei na Câmara Municipal de Lisboa, concretamente na Divisão da Rede de Bibliotecas de Lisboa, onde continuo a desenvolver projectos e actividades de promoção da leitura e das literacias e de competências de escrita, para um amplo público, desde crianças e jovens até adultos. Alguns dos projectos em que estou envolvida são: 
    • Arte Ataque! / Comunidade de Leitores da Penha de França / Escrita Criativa (para Adultos) / Escrita em dia (Encontro com o escrito) / Português para Estrangeiros / Serviço de Promoção da Leitura e das Literacias.

1 comentário: