Currículo & Portefólio

Todos temos um currículo onde descrevemos o nosso percurso profissional e elencamos competências e o seu contexto de aprendizagem. Mas o que é que isso mostra realmente o que somos e o que somos capazes de fazer (mais e melhor)?
Nesse sentido, sempre senti necessidade de criar um portefólio/repositório (digital) dos meus interesses, experiências, reflexões e propostas. A blogosfera tem servido esse propósito, sendo a principal janela exterior para o meu percurso profissional e não só. A minha presença na blogosfera teve inicio em 2003 e passou por diversos registos e páginas. Há 2 anos, alterei o meu percurso profissional e senti a necessidade de criar um novo blogue. Numa primeira fase, senti muito o lastro do anterior, mas gradualmente fui afinando o registo que pretendo para o meu percurso actual e futuro.
Tenho a consciência de que temos de ser os primeiros a valorizar o nosso trabalho. Isso implica não ter vergonha de o mostrar. É claro que há limites para o que divulgamos. Limites institucionais e de privacidade dos demais. Quando partilho algo, tenho não ultrapassar esses limites. Se por vezes falho, não é intencionalmente.
Quando expomos o nosso trabalho estamos também a aceitar a crítica. Quando esta se apresenta há que perceber se faz sentido e o que podemos aproveitar da mesma para melhorar.
Gostaria de largar a minha presença na internet a outras plataformas, mas ainda me debato entre a minha necessidade de estar offline e o tempo que teria de despender para as alimentar.
Ainda assim, a blogosfera tem sido um meio útil para a apresentação e divulgação do meu trabalho e interesses e de aprendizagem constante, que espero continuar. 

Comentários