Comunidade de Leitores da Penha de França: Balanço 2016-2017

Terminámos esta quarta-feira, mais um ciclo de sessões da Comunidade de Leitores da Biblioteca da Penha de França. O balanço é positivo.
Em termos de participantes, somos um grupo pequeno. No entanto, nas últimas sessões tivemos a presença de novos leitores, que manifestaram o seu interesse em continuar. Assim, as expectativas para Setembro, quando retomarmos os encontros, são aliciantes. Em termos de reacções às leituras, embora nem todas tenham cativado os nossos leitores, há uma unanimidade em reconhecer o valor das mesmas. Ou seja, navegamos por autores cujas obras desconheciam, o que foi uma mais-valia, e a troca de experiências de leitura, destes e de outros livros, contribuiu para novas perspectivas.
Em termos pessoais, foi mais um ciclo de aprendizagem. Não só da dinamização das sessões propriamente ditas, mas também do modo como posso contribuir para a divulgação desta iniciativa e manter um contacto positivo com estes parceiros de leituras.
Agora, é tempo de planificar as leituras para o próximo ciclo. Foram feitas propostas, que estão em fase de “votação”, e em breve contamos poder finalizar as nossas sugestões de leitura para 2017-2018. 
Keep calm e boas leituras! J

Comunidade de Leitores da Penha de França
Leituras 2016/2017
Data
Autor
Título
28 de Setembro
Ferreira de Castro
A Curva da Estrada
26 de Outubro
Ernst Hemingway
Fiesta / O Sol brilha sempre
30 de Novembro
Nadine Gordimer
A história do meu filho
28 de Dezembro
Mia Couto
O outro pé da sereia
25 de Janeiro
Lídia Jorge
O vale das paixões
22 de Fevereiro
Ana Zanatti
Os sinais do medo
29 de Março
Luísa Costa Gomes
A pirata
26 de Abril
Richard Zimler
O último cabalista de lisboa
31 de Maio
valter hugo mãe
o apocalipse dos trabalhadores
28 de Junho
Ondjaki
os da minha rua

Comentários