Objectivos de leitura

Muitos dos meus objectivos (103/1003) são relacionados com a leitura. A sua quantificação não tem necessariamente a ver o número de livros per si, mas com a diversidade de autores e temas que sinto necessidade de conhecer, para poder prestar um serviço profissional que considere ser de qualidade.
Enquanto leitora, não sou de pedir sugestões de leitura, porque já há uma imensidão de opções e a consciência de que não lerei, nem de longe, nem de perto, o que desejo ou o que seria desejável. Já enquanto profissional, a exercer funções numa biblioteca, entre as quais a dinamização de actividades de promoção da leitura e la literacia, para diversas faixas etárias, tenho de ter noções amplas do trabalho de escritores, estilos, temas recorrentes, movimentos, épocas, etc.
Dai a grande diversidade de objectivos de leitura que tracei e vou traçando, adaptando ao evoluir das circunstâncias e dos desafios. Mas se tivesse de resumir estes num único, direi que estes são o meio para #35. Tornar-me uma profissional de referência na área das comunidades de leitores/clubes de leitura. Consequentemente, as leituras, a que me dedico diariamente, são pequenos passos para dar consistência e atingir esse grande objectivo.

Poderá, aos olhos de muita gente, ser um objectivo demasiado ambicioso e/ou arrogante. Afinal, já há tão bons profissionais nessa área. Mas também não faz mal haver mais um, pois não? E como todos nós necessitamos de ambição e até uma certa arrogância, no sentido de uma crença absoluta nas nossas capacidades para lá chegarmos, porque não? Bora lá, eu vou...
Intenções de leitura até final de Setembro.

Comentários

  1. "Teoria dos Limites", deixou-me um bichinho a roer no cérebro...Vou comprar. Tb recomendo " Judas" de Amos OZ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana: pela visita e pela sugestão. É um autor a que ainda não cheguei. Talvez pegue nele na próxima leva de leituras! :)

      Eliminar

Enviar um comentário